Não sei quem proferiu pela primeira vez essa simples frase. Mas de certo foi muito feliz.
Quando buscamos a melhor performace as coisas em nossa volta passam a dar mais certo. Parece que quando ficamos bem há uma transmissão simultânea desse sentimento às pessoas. Quando buscamos o melhor automaticamente o melhor nos procura. Dai lembro-me de mais uma frase:
"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão atrás de você" (Mario Quitana) - A priori parece tratar-se de uma frase de ajuda afetiva. Alguém que está na merda precisando de uma compania e não encontra. Serve também, evidente, mas não é somente isso.
Vejamos. Se você cuida do seu lado profissional com atenção e dos seus estudos com prioridade, quando e se você precisar de mudar de emprego, de estágio ou o que for, e tiver que seguir procurando outro ... outro aparecerá! Talvez melhor!
Outra coisa: Fé. É preciso ter Fé ... em Deus, em você, na vida, no futuro, no amigo, na namorada, no professor, enfim ... temos que acreditar, temos que acreditar que um bom futuro nos espera, seja ele qual for.
Saber perder é fundamental. Nem tudo saíremos vencedores. Fato. Senão não teria graça! E por isso temos que saber perder, largar, deixar para outro, nem que seja TUDO que você queria.
Saber ganhar. Quando ganhamos temos que também saber como proceder. Falar de mais causa inveja, rancor, armagor, humilhação, enfim... melhor segurar a língua e evitar. Saber ganhar também engloba saber manter-se na posse da vitória. Não relaxar nunca. Sempre dar valor ao que conseguimos. Seja um grande emprego seja o coração de uma "linda" mulher.
Mudança sempre é bem vinda. Somos seres passíveis de erros, jamais podemos nos considerar perfeitos, pois só por esse pensar já caírimos então num erro. Por isso, aprender sempre, pedir desculpas, perdoar, ajudar as pessoas, saber ouvir e reconhecer os erros. Pois ao mudar o que precisamos outras coisas boas virão.
"Tudo muda, quando agente muda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário