Quem sou eu

Minha foto
Acadêmico de Direito pelo Centro Universitário Vila Velha (UVV) com estudos aprofundado em Ciência da Computação, atuando com Software Livre e suas políticas. Minha perspectiva e avançar nos estudos de Direito Informático contribuindo e estudando essa nova área de atuação que a cada dia torna-se mais importante para o Direto Público e Privado no mundo.

domingo, 12 de setembro de 2010

Luiz é o cara !! por Caio (CQC)

Luiz, você é o cara...

... q esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

Você é o cara q mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

Você é o cara q conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

Você é o cara q mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.

Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da
Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

Você é o cara, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.

Você é o cara q transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.

Você é o cara que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.

É,Luiz Inácio Lula da Silva! Você é o cara-de-pau mais descarado q conhecemos

sábado, 7 de agosto de 2010

"Tudo muda quando agente muda"

Não sei quem proferiu pela primeira vez essa simples frase. Mas de certo foi muito feliz.

Quando buscamos a melhor performace as coisas em nossa volta passam a dar mais certo. Parece que quando ficamos bem há uma transmissão simultânea desse sentimento às pessoas. Quando buscamos o melhor automaticamente o melhor nos procura. Dai lembro-me de mais uma frase:

"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão atrás de você" (Mario Quitana) - A priori parece tratar-se de uma frase de ajuda afetiva. Alguém que está na merda precisando de uma compania e não encontra. Serve também, evidente, mas não é somente isso.

Vejamos. Se você cuida do seu lado profissional com atenção e dos seus estudos com prioridade, quando e se você precisar de mudar de emprego, de estágio ou o que for, e tiver que seguir procurando outro ... outro aparecerá! Talvez melhor!

Outra coisa: Fé. É preciso ter Fé ... em Deus, em você, na vida, no futuro, no amigo, na namorada, no professor, enfim ... temos que acreditar, temos que acreditar que um bom futuro nos espera, seja ele qual for.

Saber perder é fundamental. Nem tudo saíremos vencedores. Fato. Senão não teria graça! E por isso temos que saber perder, largar, deixar para outro, nem que seja TUDO que você queria.

Saber ganhar. Quando ganhamos temos que também saber como proceder. Falar de mais causa inveja, rancor, armagor, humilhação, enfim... melhor segurar a língua e evitar. Saber ganhar também engloba saber manter-se na posse da vitória. Não relaxar nunca. Sempre dar valor ao que conseguimos. Seja um grande emprego seja o coração de uma "linda" mulher.

Mudança sempre é bem vinda. Somos seres passíveis de erros, jamais podemos nos considerar perfeitos, pois só por esse pensar já caírimos então num erro. Por isso, aprender sempre, pedir desculpas, perdoar, ajudar as pessoas, saber ouvir e reconhecer os erros. Pois ao mudar o que precisamos outras coisas boas virão.

"Tudo muda, quando agente muda."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Piada para relaxar a tensão antes do jogo do Mengão


Um caminhoneiro vê á beira da estrada um pequeno homem verde a chorar.

Ele para e pergunta-lhe o que se passa:
"Sou verde , venho de Vênus, sou viado e tenho fome" responde-lhe o estrangeiro.
"Bom, diz o caminhoneiro, posso dar-te umas batatas fritas, mas quanto ao resto, não posso fazer nada"
Ele dá-lhe o pacote e continua o seu caminho.

Um pouco mais longe, vê um pequeno homem vermelho, que também está a chorar.
Para outra vez e pergunta-lhe o que se passa.
"Sou vermelho, venho de Marte, sou viado e tenho sede..."
"Posso dar-te uma lata de coca-cola, mas quanto ao resto não vou poder ajudar".
Ele dá a lata de coca-cola e continua o seu caminho...

Um pouco mais longe ele vê um pequeno homem azul.
Ele se irrita e, já farto, começa a gritar:
"Então viado de merda, de que estúpido planeta vens?"
E o pequeno homem responde:
"Documentos por favor..."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Gente, pessoas e agentes.

Agente
adjetivo e substantivo de dois gêneros
que ou quem atua, opera, agencia
que ou quem agencia negócios alheios
substantivo de dois gêneros
pessoa ou algo que produz ou desencadeia ação ou efeito
pessoa encarregada da direção de uma agência
indivíduo pago por um país estrangeiro para espionar ou executar alguma ação dentro de outro país; espião

A gente
"a gente" é uma expressão formada por duas palavras, que juntas formam uma expressão popular para ser equivalente a 1ª pessoa do plural: NÓS.

-------
Engraçado que, nós, brasileiros, conseguimos fazer diversas peripécias com nossa lingua. Uma interessante é o caso do agente ou a gente.

O agente geralmente é um cara de muita sorte que passou em um concurso público, ora sendo agente federal, agente fazendário, agente da receita, agente de polícia.

O a gente somos nós. Brasileiros e brasileiras espalhadas por este imenso país a mercê desses corruptos que infestam a administração pública. Agentes? Talvez Então será que "a gente" estamos a mercê "do agente" ?

Que obra de arte essa língua portuguesa.

Afinal, vivemos em um país onde quem furta milhões responde em liberdade gozando de suas facilidades e conveniências, enquanto aqueles que furtam uma lata de leite em pó fica preso em celas como animais uns sobre os outros.

Entretanto, somos ricos! Somos um país de RICOS!!! Não sabia? Como não?
Afinal, qual país:
  • o litro da gasolina custa em média R$ 3,65 ?
  • o carro popular custa R$ 28.000,00 ?
  • paga-se IPVA e gasta-se com alinhamento, balanceamento e roda empenada em seguida?
  • paga-se impostos e "obriga" os cidadãos a pagar escola particular, plano de saúde, segurança particular nas ruas, flanelinhas para deixa estacionar o carro e andar de ônibus coletivo sem ar condicionado?
Dentre outras mordomias que nosso Governo nos fornece com nosso aval.

Enfim ... nossa Gente é formado por pessoas a mercê dos agentes.
E o que a gente faz? Senta e chora.


terça-feira, 6 de abril de 2010

Subjetividade do Amor

A Psicologia Moderna diz que a felicidade absoluta não existe! Ora, como existir a felicidade absoluta se somos pessoas carregadas de defeitos? Como fazer outrem feliz por completo se um dia, querendo ou não, iremos pisar na bola?

Então jogo na mesma churrasqueira da felicidade absoluta, a felicidade completa e total, pois são sinônimos! FELICIDADE. Aaahh , a Felicidade, é simplesmente um estado do qual nos equilibra em nossas emoções e desafios da vida.

Sendo a felicidade um estado logo podemos caracterizá-la como um sentimento dinâmico, volátil, que se modifica. No começo as pessoas acham que encontrou finalmente sua ALMA GÊMEA, daí após os 6 meses (geralmente) de convívio vão descobrindo os defeitos e as diferenças e as almas não ficam tão univitelinas assim, contudo para manter o dinamismo do sentimento as duas partes precisam estar envolvidas no processo e, de preferência, sem intervenção de terceiros.

A felicidade desse AMOR começa então a vencer as barreiras das diferenças, vão criando saídas para os problemas e procedimentos internos do casal para as soluções dos conflitos, convertendo em um convívio singular e duradouro.

Achar uma receita é impossível! Cada casal possui suas particularidades, manias, jeito, preferências, bizarrices e fetiches, do qual ninguém mais entenderá, provavelmente nem os próprios. Por isso deve se evitar querer que outros vivam do seu jeito de pensar.

Cabe ressaltar que cada pessoa possui seus defeitos. Talvez o mais difícil de lhe dar, e estar para nascer aquele que não possui, é o ORGULHO. Cada um quer puxar a sardinha para o seu lado, defender-se, impor sua opinião e etc, mas com o tempo vão aprendendo a chegar ao meio termo e a respeitar os limites do seu par. Muitos casais necessitam de muito tempo para conseguir chegar neste acerto e o que irá definir o sentimento não são os erros e acertos, mas o “depois” – sim, o depois – o depois de tudo ainda estão juntos.

O PERDÃO é bálsamo que cura (conceito do Padre Reginaldo Manzotti) toda a dor. Se você está se perguntando o que é “bálsamo” eu lhe entendo, veja:

Derivação: sentido figurado: consolo, alívio (Houaiss).

Diz-me o que é mais divino e civilizado do que pedir e dar o perdão? Está biblicamente fundamentado que as pessoas podem errar, dentro de sua humanidade e capacidade, e com o erro se aprende muito mais do que em qualquer escola, pois este ensinamento é da escola da vida. Se arrepender do que fez e pedir perdão é essencial.

Às vezes, em nome do amor, em nome da felicidade, assumimos a culpa de uma situação de que não somos verdadeiramente culpados, pelo simples fato do resultado que ele trás: a remição trás a maré mansa. Trás de volta o estado quo ante, de felicidade plena. E acredite, vale a pena! Mas no momento não é o meu caso.

O dono deste blog, que escreve, é um claro exemplo disso. Pois errou, aprendeu em dobro, pediu perdão, passou por momentos de culpa x consciência, e tem a plena sapiência que AMA, e que não vai deixar de amar. Que erra e não vai deixar de errar. Mas que aprendeu a ouvir e a se manter mais calmo. Aprendeu a errar e pedir perdão. E que se constrói um relacionamento em anos, mas que em segundos pode desmoroná-lo.

Mas ele ama. Sim ele ama. E não deixará de amar.

sábado, 3 de abril de 2010

Só correria. Socorreria?

Com a vinda da telecomunicação móvel, internet, banda larga, 3G, wireless e demais pela tangente as pessoas, praticamente, conseguiram um feito que até então era exclusivo de Deus: a unipresença.

Contudo, toda essa tecnologia avançada nos trouxe efeitos colaterais. Hoje nossos trabalhos nos exige a rapidez do 3G, a sabedoria do Google e a presença do do GPRS, vivemos numa eterna correria.

Mas então eis que eu lanço uma pergunta: Você, vivendo nesta correria do dia-a-dia, ao ver um idoso na rua mendigando, uma criança pedindo esmola no sinal, uma mulher grávida, alguém no chão machucado, enfim, socorreria ou continuaria em sua correria?

sábado, 27 de março de 2010

Saudade, 7ª palavra mais difícil de traduzir.

Pergunte a qualquer brasileiro o que é Saudade e este gastará pelo menos 2 minutos para lhe responder. E garanto, 1 minuto e 45 segundos, pelo menos, será com analogia.

Isso porque esta palavra é uma mistura de sentimentos, que pode ser causado por distância ou mesmo de um tempo que não voltará. Ok. Mas de onde tirei o lance de ser a sétima palavra mais difícil traduzir?

Veja que eu não tenho moral nenhum de afirmar tal condição, porém, isso foi conclusão de uma pesquisa feita pela Today Translation, e sério ... se você ler as seis primeiras verás o nível de dificuldade do gringo entender o que é ... saudade!

Para não deixar ninguém curioso e ainda para polpar pesquisas no Google insiro as 10 palavras mais difícies de se traduzir no mundo:

-------------------------

1. "Ilunga" (tshiluba) - uma pessoa que está disposta a perdoar quaisquer maus-tratos pela primeira vez, a tolerar o mesmo pela segunda vez, mas nunca pela terceira vez.

2. "Shlimazl" (ídiche) - uma pessoa cronicamente azarada.

3. "Radioukacz" (polonês) - pessoa que trabalhou como telegrafista para os movimentos de resistência o domínio soviético nos países da antiga Cortina de Ferro.

4. "Naa" (japonês) - palavra usada apenas em uma região do país para enfatizar declarações ou concordar com alguém.

5. "Altahmam" (árabe) - um tipo de tristeza profunda.

6. "Gezellig" (holandês) - aconchegante.

7. Saudade (português) - sentimento nostálgico, sentir falta de alguma coisa ou alguém (o significado não é consensual).

8. "Selathirupavar" (tâmil, língua falada no sul da Índia) - palavra usada para definir um certo tipo de ausência não-autorizada frente a deveres.

9. "Pochemuchka" (russo) - uma pessoa que faz perguntas demais.

10. "Klloshar" (albanês) - perdedor.

--------------------------

Cá para nós ... Selathirupavar é sinistro!!!!!!

Posso dizer que saudade é uma "coisa" que nos faz pensar muito sobre nossas atitudes, falas, demonstração ou falta de demonstração de afeto, grosserias, intolerância ... pois apenas sentimos saudade de alguém ou de alguma coisa que se foi, que pode voltar ou não, mas deixa marcas para sempre, ou quase sempre, o certo é que a marca (ferida) está aberta, ainda não foi cicatrizada. O remédio (tempo) ainda não fez efeito, mas fará.

Saudade é a único caso de homicídio que não é tipificado no Código Penal.
Sinta-se a vontade para matar a saudade.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Orgulho

Orgulho: or.gu.lho sm (cat urgoll, do germ) 1 Conceito muito elevado que alguém faz de si mesmo; altivez, brio. 2 Amor-próprio exagerado. 3 Empáfia, bazófia, soberba. 4 Ufania. 5 Aquilo de que alguém pode orgulhar-se: O bom filho é o orgulho de seus pais. (Dicionário Michaelis)
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=orgulho

--------------------

Engraçado. São poucas palavras na língua portuguesa que nos trás sentido positivo e negativo, não ao mesmo tempo, mas tão próximos. E essa (orgulho) é uma delas.

Você já fez um bolo? Eu não. Mas um bolo funciona da seguinte maneira:
Coloca-se vários ingredientes: ovos, manteiga/margarina, açúcar, sal, farinha, leite e ai vai...
Percebe que se você colocar algum desses ingredientes de maneira exagerada o seu bolo vai ser motivo de piada. E você vai comê-lo sozinho.

Em nossa vida o orgulho é um desses ingredientes. Claro que não é o mais importante, mas pode ter certeza, ele será no momento mais crucial. Por isso é preciso saber dosa-lo cirurgicamente.

O orgulho é esperto, enganador e falso. Nos faz acreditar, subir em nossa razão e aparenta ser o melhor caminho. Sabe o que é mais difícil? Identifica-lo! Ótimo em se camuflar o orgulho nos faz ter certeza de uma verdade que queremos enxergar de qualquer maneira, e só o tempo, só o tempo para nos mostrar o erro, o equívoco, a trupicada que você deu sem ao menos perceber.

Nossa me deu uma vontade de escrever sobre Verdade. A tal Verdade Absoluta existe? Acho que é um bom tema para o próximo post.

Quando alguém, de alguma maneira, pisa na bola com você. como saber se deve deixar o orgulho de lado e dar-lhe o perdão e superar o acontecido? Sim. Neste momento o sentimento que está lhe rodeando é o orgulho. Como não? É o amor-próprio...

As vezes temos certeza que perdoamos, temos certeza que superamos e ainda temos certeza que podemos viver numa boa com um passado chato, mas o orgulho nos faz ficar na mesma posição, nos faz temer novos acontecimentos e por fim nos faz perder amigos e amores por um sentimento que o tempo faz secar e virar pó. Ai teremos outro sentimento: arrependimento.

Arrependimento de ter agido de uma forma cega que nos encheu de razão sem razão. As vezes com razão. De extremismo desnecessário e radicalismo injusto. Muita coisa contribui. Momentos, fases, amigos, familiares, objetivos, ilusões, achismos, etc.

As vezes perdemos coisas por essas bobagens por estarmos cheios de si mesmo e seguros demais. Mas perder o que? Que coisas? Digo, perder amigos, amores, empregos, oportunidades, respeito, etc etc etc

Em linhas gerais orgulho é uma merda. Maldito orgulho.