Quem sou eu

Minha foto
Acadêmico de Direito pelo Centro Universitário Vila Velha (UVV) com estudos aprofundado em Ciência da Computação, atuando com Software Livre e suas políticas. Minha perspectiva e avançar nos estudos de Direito Informático contribuindo e estudando essa nova área de atuação que a cada dia torna-se mais importante para o Direto Público e Privado no mundo.

sábado, 3 de abril de 2010

Só correria. Socorreria?

Com a vinda da telecomunicação móvel, internet, banda larga, 3G, wireless e demais pela tangente as pessoas, praticamente, conseguiram um feito que até então era exclusivo de Deus: a unipresença.

Contudo, toda essa tecnologia avançada nos trouxe efeitos colaterais. Hoje nossos trabalhos nos exige a rapidez do 3G, a sabedoria do Google e a presença do do GPRS, vivemos numa eterna correria.

Mas então eis que eu lanço uma pergunta: Você, vivendo nesta correria do dia-a-dia, ao ver um idoso na rua mendigando, uma criança pedindo esmola no sinal, uma mulher grávida, alguém no chão machucado, enfim, socorreria ou continuaria em sua correria?

2 comentários:

  1. Acho que apesar da "unipresença" sor humano ainda é um animal, né?! E como tão é de carne, osso e sentimento! Me recuso a agir como se fosse de metal!

    ResponderExcluir